| Autor |
Mensagem |
|
zkjgs
Data de registro: Qui Jan 10, 2008 04:37 pm Mensagens: 3
|
 duvidas sobre o projeto?
quantos leds podem ser usados neste projeto, podem ser de varias cores? Este Rx significa resistor? estes leds piscam conforme o ritmo do som? em relação aos leds é o anodo ou o catodo que deverá ser ligado aos 12 volts?
|
| Qui Jan 10, 2008 04:54 pm |
|
 |
|
Marcos
Site Admin
Data de registro: Qua Dez 08, 2004 03:17 pm Mensagens: 93 Localização: Maringá - Pr
|
 Re: duvidas sobre o projeto?
zkjgs escreveu: quantos leds podem ser usados neste projeto, podem ser de varias cores? R: Você deve ter notado que o projeto utiliza 10 Leds. Perceba que os leds Vermelhos, Amarelos e Verdes consomem normalmente 1.5v, logo se você utilizar Leds Neon Azuis ou similares que consomem mais, você vai ter que adaptar todo o projeto para este fim. zkjgs escreveu: Este Rx significa resistor? R: Rx é um resistor zkjgs escreveu: estes leds piscam conforme o ritmo do som? R: Eles não piscam. Eles simplesmente acendem conforme a intensidade da música. zkjgs escreveu: em relação aos leds é o anodo ou o catodo que deverá ser ligado aos 12 volts? R: Anodo
_________________ Marcos (Electronics)
http://www.electronics.com.br/
|
| Qui Jan 10, 2008 05:50 pm |
|
 |
|
dougnegrelo
Data de registro: Qua Abr 23, 2008 02:33 pm Mensagens: 4
|
 duvida sobre transformador do circuito
Eu posso tirar o transformador e ligar direto antes de amplificar o sinal
mais uma duvida , os leds vao acender ou dependendo da altuda do som
ex.: numa escala de 1 a 10 o led 1º acende na altura do som 1 o 2º na 2 e assim sussesivamente????
|
| Qua Abr 23, 2008 02:41 pm |
|
 |
|
Marcos
Site Admin
Data de registro: Qua Dez 08, 2004 03:17 pm Mensagens: 93 Localização: Maringá - Pr
|
dougnegrelo, o transformador serve para moderar a entrada de som. Se você pretende remover o componente, vai precisar fazer os cálculos necessários nos componentes seguintes para que o projeto funcione corretamente e provavelmente não poderá utilizar fontes muito fortes de som.
Quanto ao acendimento das luzes, o acendimento dos leds ocorre de acordo com a Intensidade do som que percorre o circuito, ou seja, se a fonte de sinal estiver enviando uma música muito alta, os leds ficarão todos acesos e o circuito corre o risco de queimar, por isso é necessário o uso do Rx (Resistor) que deve ser empregado de acordo com a tabela de potência descrita no projeto para regular a passagem de sinal sonoro.
|
| Qua Abr 23, 2008 03:53 pm |
|
 |
|
dougnegrelo
|
Tah mas o q eu quero saber é o seguinte:
dependendo da intensidade do som, varia a intensidade d todos os leds juntos ou vai acendendo um apos o outro???
|
| Qua Abr 23, 2008 04:03 pm |
|
 |
|
dougnegrelo
|
 transformador no circuito
Marcos
fiz o circuito todo mas estou com duvidas
o transformador é ligado como(entrada 110 do transformador eu ligo na saida de audio ou eh o contrario, por que jah sai um sinal bem pequeno e ainda vai ser diminuido !, ou eu ligo o 6V na saida de audio e dai o sinal é amplificado para o circuito????)
o circuito como montei(110 do transformador na saida de audio)soh deixava todos os leds acesos, nao importando a altura do som ,nem a resistenci9a do potenciomentro, o q sera q esta errado????
|
| Seg Abr 28, 2008 12:41 pm |
|
 |
|
Marcos
Site Admin
|
 Re: transformador no circuito
dougnegrelo escreveu: fiz o circuito todo mas estou com duvidas o transformador é ligado como(entrada 110 do transformador eu ligo na saida de audio ou eh o contrario, por que jah sai um sinal bem pequeno e ainda vai ser diminuido !, ou eu ligo o 6V na saida de audio e dai o sinal é amplificado para o circuito????) o circuito como montei(110 do transformador na saida de audio)soh deixava todos os leds acesos, nao importando a altura do som ,nem a resistenci9a do potenciomentro, o q sera q esta errado????
Qual a potência de saída da fonte de som? Está utilizando o Resistor correto conforme a tabela?
Quanto à entrada e saída do transformador, não estou lembrado qual é a entrada e saída correta. Vou ter que montar o projeto novamente para saber. Mas existe um software chamado Circuit Maker Student, que tem a capacidade de montar projetos analógicos e fazer testes com ele para saber o resultado. O fabricante é a "MicroCode Engineering, Inc."
Editado pela última vez por Marcos em Ter Mai 27, 2008 02:22 pm, num total de 1 vezes
|
| Seg Abr 28, 2008 02:45 pm |
|
 |
|
dougnegrelo
|
 Montagem do projeto
E dai marcos, conseguiu montar o projeto??????
Eu montei , e nao funcionou.
Gostaria de saber se eu ligo o transformador para amplificar ou diminuir o sinal de audio???
Voce ja montou esse circuito?
Ele funciona mesmo???
|
| Sex Mai 09, 2008 11:47 am |
|
 |
|
Marcos
Site Admin
|
dougnegrelo escreveu: E dai marcos, conseguiu montar o projeto??????
Eu montei , e nao funcionou. Gostaria de saber se eu ligo o transformador para amplificar ou diminuir o sinal de audio???
Voce ja montou esse circuito? Ele funciona mesmo???
O transformador serve para filtrar a entrada de áudio. Você irá utilizar apenas a bobina do tranformador e sua ligação é indiferente.
Os Leds (de acordo com a esquemática) irão acender conforme haja passagem de som, ou seja, quando mais volume, mais o Led acenderá. Isto quer dizer que conforme haja passagem de som, os Leds vão acendendo gradativamente e não acender e apagar simplesmente.
|
| Sex Mai 09, 2008 02:21 pm |
|
 |
|
william_blz
Data de registro: Sex Jun 13, 2008 12:22 am Mensagens: 1 Localização: são carlos - SP
|
pelo o que eu sei o transformador é usado para amplificar o sinal do som , assim vc pode ligar ele até num radinho de pilha que os leds acenderam .
tenho alguns projetos aki se alguem kiser eu mando !!
Abrço !!
Sou novo aki no forum !!
qualquer coisa q puder ajudar estou aki !!
|
| Sex Jun 13, 2008 12:33 am |
|
 |
|
MoSk4
Data de registro: Sex Fev 12, 2010 10:12 am Mensagens: 0
|
 Re: Leds Rítmicos
Ae, Fecharam o Forum?? Ae Cara, To Montando Esse Projeto Pro Meu TCC, Aqui Não Funcionou. Pode Ter Sido O Capacitor?? Ou Alguma Ligação Errada? Funciona MEsmo? Aki Não Acende Nenhum Led, E Nem Coloquei o Rx, A MEsmo Assim Não Acende Nemnhum Led. Ei Liguem Em Uma saida De Audio Do Meu som, 10W.
|
| Sex Fev 12, 2010 10:18 am |
|
 |
|
jonasronaldo
Data de registro: Qui Mar 25, 2010 05:36 pm Mensagens: 0
|
ei sou novo aqui onde esta esse projeto????
|
| Qui Mar 25, 2010 05:42 pm |
|
 |
|
Marcos
Site Admin
|
|
| Qui Mar 25, 2010 06:08 pm |
|
 |
|
antonioarthur
Data de registro: Ter Jul 06, 2010 11:05 pm Mensagens: 0
|
oi to com duvida sobre o transformado de 110/6 eu ligo de qual lado o sinal de audio entra 110 e sai no 6 ou é ao cpntrario
|
| Sex Jul 09, 2010 01:40 pm |
|
 |
|
antonioarthur
Data de registro: Ter Jul 06, 2010 11:05 pm Mensagens: 0
|
gostaria que alguem me enviase uma foto do circuito montado na placa o desenho .. antonioarthur2@gmail.com
|
| Sex Jul 09, 2010 01:47 pm |
|
 |
|